Tabata Amaral lança pré-candidatura na casa da própria mãe

Acompanhada do recém-filiado Datena, a deputada federal falou das desigualdades da cidade

por Rachel Andrade qui, 25/01/2024 - 19:28
Reprodução/YouTube Deputada federal realizou o evento na casa da mãe, em São Paulo Reprodução/YouTube

A deputada federal e pré-candidata à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB-SP), ofereceu um café da manhã, nesta quinta-feira (25), aniversário da capital paulista, para marcar sua entrada na corrida eleitoral de 2024. Servidos de cuscuz, ovos mexidos e café, preparados por sua própria mãe, Amaral recebeu correligionários como o apresentador de TV José Luiz Datena, o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, e demais apoiadores e pré-candidatos a vereadores. 

Em seu discurso, a parlamentar aproveitou a comemoração do aniversário da cidade para apontar as desigualdades sociais contra a população. “Tem duas cidades fazendo aniversário hoje”, declarou. “A gente tem as melhores faculdades da América Latina. Tem mesmo e tem que ter. Mas tem também escolas que não alfabetizam”, continuou Amaral. 

José Luiz Datena (PSB), que ainda não confirma se vai entrar na corrida como vice, enalteceu a atuação da deputada federal, por apresentar boas ideias e pelo seu papel na política nacional. “É muito importante ela ser uma candidata mulher, porque precisamos de mais mulheres na política brasileira”, disse. 

O evento ainda contou com a presença virtual do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que mandou uma mensagem curta com votos de confiança na disputa eleitoral. 

Até o momento São Paulo conta com três pré-candidatos confirmados. Além da pessebista, Guilherme Boulos (Psol), apoiado pelo presidente Lula (PT), e Ricardo Nunes (MDB), que pode ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deverão entrar na corrida do segundo semestre. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores