Carnaval de 2013 é bem-visto nas redes sociais
Pesquisa da E.life mostra a repercussão da folia na Internet
A E.life, líder em monitoramento e gestão de relacionamento nas redes sociais, acaba de divulgar um estudo realizado no período entre 31 de janeiro e 12 de fevereiro sobre a repercussão do Carnaval nas redes sociais. O intuito da pesquisa era mostrar o conteúdo lançado tanto pelos internautas que gostam da folia quando pelos que não gostam, e a conclusão foi de que a festa é muito bem-vista nas redes sociais.
Nas suas publicações, os usuários que gostam da festa fizeram questão de colocar para onde foram. Já os que alegaram não gostar do Carnaval afirmaram que isso se deve à banalização sexual, seja por falta de segurança no ato ou por práticas criminosas de pedofilia.
De acordo com a pesquisa, o Carnaval soteropolitano foi lembrado como o melhor entre os polos analisados, tendo destaque também a cantora Ivete Sangalo, que completou 20 anos consecutivos tocando no evento de Salvador. A festa pernambucana também foi bastante elogiada pelos foliões que usam Twitter, sendo considerada segura e animada pelos turistas, que recomendaram a folia de Olinda e do Recife para os amigos. O Carnaval do Rio de Janeiro obteve o terceiro maior número de comentários, sendo grande parte deles relacionada ao desfile das escolas de samba. Entre os check-ins realizados durante o período da festa, o “I’m at Sambódromo for Rio Carnival 2013” foi a maioria.
Muitos dos internautas que alegaram não gostar do Carnaval afirmaram que a essência da festa não é mais a mesma, o que fez com que eles se isolassem em praias, sítios ou locais mais tranquilos. O Facebook foi a rede social que mais agregou comentários negativos em relação à festa.