Recife sedia maratona mundial de desenvolvimento de games

Na capital pernambucana, os participantes vão se reunir nas instalações da Portomídia, incubadora do Porto Digital

por Nathália Guimarães qui, 23/01/2014 - 13:10
Divulgação Expectativa é que o número de jogos gerados durante a maratona em todos os países chegue a aproximadamente cinco mil Divulgação

Entre a sexta-feira (24) e o próximo domingo (26) será realizada em diversos países uma maratona global de desenvolvimento de games, a Global Game Jam. Serão 48 horas de desafios para que desenvolvedores de jogos possam conceituar e implementar softwares digitais inovadores. No Recife, os participantes vão se reunir nas instalações da Portomídia, incubadora do Porto Digital.

Durante o evento, os organizadores de cada local receberão um tema que deverá ser usado como material de inspiração para os participantes construírem suas ideias. O encontro será transmitido via stream em tempo real e os presentes vão poder acompanhar os outros grupos ao redor do mundo.

Na Global Game Jam de 2013 foram registrados 309 sites espalhados por 63 países e foram desenvolvidos mais de 3.000 jogos. Neste ano, o evento já conta com 488 sites espalhados pelo mundo e a expectativa é que o número de jogos gerados chegue a aproximadamente 5.000.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores