Riot explica instabilidade nos servidores de LoL no Brasil
Problemas são causados por ataques feitos pela própria comunidade gamer
Faz quase três meses que os servidores brasileiros de League of Legends (LoL) apresentam problemas que estão atrapalhando a experiência de jogo dos gamers. A instabilidade resulta na queda de partidas e aumento na latência. Nesta quarta (5) a Riot Games, empresa responsável pelo título, confirmou que os problemas são causados por ataques feitos pela própria comunidade, além de mudanças nas rotas dos servers.
"Vamos simplificar e dizer que das causas fora do nosso controle, uma das principais atualmente são ataques numa escala e complexidade bem maiores do que no passado", disse o gerente regional da Riot Games Brasil, Roberto Iervolino, no fórum oficial de LoL.
De acordo com Iervolino, a Riot Brasil está investindo em novos servidores para tentar solucionar o problema, contudo, este é um processo que leva tempo. “Quando desenvolvemos uma solução, muitas vezes é necessário a compra de equipamentos que não são produzidos no Brasil, o que é um problema pois o sistema de importação é complexo e demorado", complementa.
Para amenizar o problema, o produtor do jogo no Brasil, Fernando Mazza, fez um apelo aos gamers. "Neste momento, contamos com a ajuda de vocês para denunciar pessoas que possam estar abusando do sistema. Reúnam provas, capturas de tela e o máximo de informação possível, e realizem uma denúncia através do Suporte ao Jogador", disse Mazza.