No Reddit, Gates fala sobre futuro da Microsoft

Executivo ressaltou que novo CEO, Satya Nadella, está revisando os pontos fortes e fracos da companhia

por Nathália Guimarães ter, 11/02/2014 - 08:45
Reprodução Segundo Gates, o Windows e o Office foram os projetos mais desafiadores da sua carreira Reprodução

Pela 2ª vez o cofundador da Microsoft, Bill Gates, participou de uma rodada de perguntas no Reddit. Durante esta segunda-feira (10) os usuários do site puderam questionar o magnata sobre qualquer tema. Ao todo, Gates respondeu cerca de 30 questões e ainda falou sobre os planos que ele tem para a sua companhia tecnológica.

Segundo Gates, Satya Nadella, recém-anunciado CEO da Microsoft, está tendo uma nova visão nova do que realmente é a companhia, revisando seus pontos fortes e fracos. “Ele é uma pessoa nova que irá voltar atrás para mudar o foco em alguns aspectos, se assim for necessário”, complementa.

Ainda sobre sua empresa, Gates afirmou que irá gastar um terço de seu tempo trabalhando nela, o restante será investido em sua fundação filantrópica. Além disso, o executivo ressaltou que está empolgado em como a nuvem e os novos dispositivos podem ajudar as pessoas a se comunicar. “O sistema operacional não estará somente em um aparelho e a informação não estará apenas em arquivos - será a sua história, incluindo a possibilidade de revisar memórias de diversas situações”, pontua.

Ele ainda respondeu questões inusitadas. Por exemplo, se não tivesse seguido no ramo tecnológico, Gates afirmou que pensaria em seguir no campo do direito ou da matemática, já que seu pai era advogado. Ainda segundo o executivo, seu maior pecado consumista foi comprar um avião, um bem que ele considera necessário. “Viajo muito a trabalho pela Bill & Melinda Gates Foundation e não teria condições de realizar bem este projeto sem ter meu próprio jato”, afirmou.

Para os curiosos, ele ainda revelou que ultimamente está utilizando um tablet Surface Pro 2 e que o projeto do Windows e do Office foram os mais desafiadores em sua carreira. “O projeto do Windows, que me exigiu muita paciência, foi ótimo. O Office também foi ótimo. Juntos, eles definiram o grande sucesso da década de 1990 para a Microsoft”, lembra.

COMENTÁRIOS dos leitores