Criador do Google+ deixa a gigante de buscas

Agora a rede social, ao que tudo indica, será liderada pelo vice-presidente de engenharia do Google, David Besbris

por Carol Dias qui, 24/04/2014 - 16:44
Reprodução Google+ Gundotra foi responsável pela elaboração e implementação de recursos Google+ como 'círculos' de amigos Reprodução Google+

O executivo Vic Gundotra, empresário a frente do Google + e funcionário de longa data do Google, anunciou nesta quinta-feira (24) que está deixando a companhia. Em um post no Google+, Gundotra afirma que quer experimentar coisas novas. "Agora é o momento para uma nova jornada", escreveu ele.

A notícia foi relatada pela primeira vez no site Re/Code, e havia rumores há dois dias no Secret (rede social criada por ex-funcionários do Google). Agora a rede social, ao que tudo indica, será liderada pelo vice-presidente de engenharia do Google, David Besbris. Em junho, o Google irá sediar a conferência de desenvolvedores I / O. Pela primeira vez, a empresa vai fazer este evento sem Vic.

Google + - Gundotra se juntou ao Google há aproximadamente oito anos depois de uma longa carreira na Microsoft. Ele foi responsável pela elaboração e implementação de recursos Google+ como "círculos" de amigos. Foi também Gundotra que empurrou Google+ para  se concentrar em atrair fotos dos usuários na esperança de que ele iria atrair mais pessoas para a rede. Em outubro, ele informou que Google+ tem aproximadamente 540 milhões de usuários ativos mensais , dos quais 300 milhões visitam regularmente. Agora as especulações sobre o futuro do Google + só irão se intensificar.  

COMENTÁRIOS dos leitores