Saiba quais são os melhores antivírus do mercado

Resultados são baseados em dados coletados até março deste ano

por Nathália Guimarães qui, 24/04/2014 - 10:20
Reprodução Baidu, Avast e AhnLab ficaram nas últimas colocações em relação a eficiência de proteção Reprodução

O laboratório independente AV-Comparatives liberou seu relatório que mediu os melhores antivírus do mercado. A análise, que leva em conta o desempenho dos programas no bloqueio de páginas, detecção de malware e falsos-positivos, elegeu o Kaspersky, F-Secure, Bitdefender, AVIRA e ESET como os mais confiáveis no quesito proteção.

Baidu, Avast e AhnLab, por sua vez, ficaram nas últimas colocações em relação a eficiência de proteção. Já no teste de firewall, os que se destacaram positivamente foram o avast! Internet Security, AVG Internet Security, Kaspersky Internet Security, McAfee Internet Security e BullGuard Internet Securit.

Para por estes softwares à prova, os testes utilizaram redes públicas e privadas, verificando ping, compartilhamento de arquivos e acesso remoto ao computador.

Em relação aos falsos positivos, ou seja, os antivírus que mais acusam falsamente arquivos como ameaças, os piores resultados foram apresentados pelo Baidu e Avast. Neste quesito, os softwares que “levaram a melhor” foram o da ESET, o antivírus nativo da Microsoft e o Panda.

Os resultados são baseados em dados coletados até março deste ano. A bateria de verificações coletou 125.977 amostras de malwares, os quais foram obtidos até o dia 21 de fevereiro de 2014.

COMENTÁRIOS dos leitores