HP vai demitir até 16 mil funcionários por corte de gastos

Anúncio de demissões foi feito nesta quinta (22) pela CEO Meg Whitman

por Nathália Guimarães sex, 23/05/2014 - 16:00
Reprodução Este foi o 3º e maior anuncio de cortes da companhia de Hewlett e Packard Reprodução

Não é só a Nintendo que passa por maus bocados no mundo da tecnologia. A HP também está passando por problemas sérios, principalmente quando se trata de redução de mercados. O último capítulo desta crise foi concluído nesta quinta-feira (22), quando a CEO da companhia, Meg Whitman, revelou que a empresa vai cortar de 11 mil a 16 mil funcionários da sua folha de pagamentos.

Em 2012, a HP iniciou um projeto de reformulação que deveria cortar 27 mil empregados, sendo que no ano seguinte a previsão subiu para 34 mil. Agora, com esta nova estimativa, o total de demissões da empresa pode chegar a 50 mil em poucos anos. Este foi o 3º e maior anuncio de cortes da companhia de Hewlett e Packard.

A notícia pegou os funcionários da empresa de surpresa, já que a CEO da HP havia afirmado que não aconteceriam mais cortes. Apesar da má notícia, a executiva ainda adota uma filosofia otimista.

“Fico feliz em anunciar que a reformulação da HP se mantém nos trilhos. Estamos gradualmente transformando a empresa em uma empresa mais ágil, de baixo-custo, com foco nos consumidores e parceiros, que é capaz de competir com sucesso em um panorama de TI sempre em fase de mudanças”, diz Whitman.

COMENTÁRIOS dos leitores