Microsoft implanta “direito de esquecimento” no Bing

Solicitações de esquecimento também já estão disponíveis no Google

por Nathália Guimarães seg, 21/07/2014 - 12:16
Reprodução Bing é a ferramenta de buscas da Microsoft Reprodução

Assim como a Google, a Microsoft está oferecendo o direito de esquecimento na sua ferramenta de buscas. Quem quiser não ter seus resultados exibidos pelo Bing, deve preencher um formulário extenso, onde é necessário fornecer dados pessoais e a justificativa do pedido. A empresa de Bill Gates, no entanto, não garante a remoção dos links imediatamente após o preenchimento.

Para retirar links sobre um usuário dos resultados do Bing, a Microsoft afirma que irá verificar a veracidade das informações fornecidas e procurar em outras fontes argumentos que justifiquem o pedido.

"Esta informação irá ajudar-nos a considerar o equilíbrio entre o seu interesse de privacidade individual e o interesse público em proteger a liberdade de expressão e a livre disponibilidade da informação, de acordo com a legislação europeia. Como resultado, fazer uma solicitação não garante que um resultado de pesquisa específico será bloqueado", informa a Microsoft. Por enquanto, as solicitações só estão disponíveis para residentes da Europa.

COMENTÁRIOS dos leitores