Fotos do Google+ deverão ser independentes, diz Bloomberg
A empresa estaria planejando tornar as fotos de sua rede social independentes
Com a criação da plataforma Hangouts com serviço quase autônomo, sem a necessidade da criação de uma conta no Google+, o Google agora planeja tornar as fotos de sua rede social como recurso independente, de acordo com o Bloomberg. Segundo o site, a decisão tornaria o serviço de fotos mais livre e acessível às pessoas que não utilizam a rede social.
O chamado Google+ Photos ainda funcionará vinculado ao Google+, porém, provavelmente investirá em novas estratégias para a marca, de acordo com fontes anônimas com conhecimento do caso. “Aqui em nossa câmara escura, estamos sempre desenvolvendo novas maneiras para as pessoas tirarem, compartilharem e dizerem 'X'”, disse a empresa em um comunicado enviado por e-mail ao Bloomberg, sem notificar especificamente sobre planos para a independência ao serviço de fotografia.
Apesar de nada ter sido confirmado, a iniciativa poderia ajudar o Google com seus concorrentes, assim como fez o Facebook ao deixar o Instagram independente da rede social de Mark Zuckerberg, disse o site. Em outubro do ano passado, quando apresentou novos recursos para o Google+ Photos, a empresa disse que não estava “fazendo nada mais do que revolucionar o campo da fotografia”.
O Google+ Photos permite armazenar e compartilhar fotos que podem ser acessadas de qualquer local com acesso à Internet. Ele também faz backup automático das imagens e oferece ferramentas para melhorias ou efeitos. As informações são da revista Exame.