Fotógrafo da TIME retrata história de The Last of Us

A revista americana escalou o fotografo de guerra Ashley Gilbertson para retratar a história do jogo através de sua lente

por Guilherme Jacobs ter, 16/09/2014 - 16:53
Divulgação/Sony O jogo capturado pelo fotografo foi The Last of Us Divulgação/Sony

Uma das recentes adições à jogos exclusivos da Sony para o PlayStation 4 é o modo fotografia, que teve sua estréia em inFamous: Second Son, e depois foi adicionado a The Last of Us Remasterizado, versão para nova geração do aclamado lançamento da Naughty Dog. Agora, a revista americana TIME escalou o fotografo de guerra Ashley Gilbertson para retratar a história do jogo através de sua lente. O resultado foi publicado nesta segunda (15), e pode ser visto aqui.

Gilbertson comenta que se envolveu demais com o jogo, esquecendo sua função profissional e sentindo-se apenas como o protagonnista, e eventualmente pediu a alguém que jogasse por ele. O fotografo ficava do lado acompanhando o desenrolar da narrativa, e avisava quando era a hora de ativar o modo fotografia e tomando controle para capturar um momento. Entretanto, ele explica que havia outro problema, as fotos estavam ficando perfeitas demais.

"Não era difícil fazer imagens que lembravam posteres pra um filme de guerra, ou que poderiam ser usadas em campanhas publicitárias para o próprio jogo. Estava limpo demais," explica Gilbertson. "Na publicidade as coisas estão sempre perfeitas. No jornalismo, tem sempre algo off. O que algumas pessoas vêem como fraqueza visual no nosso trabalho, eu vejo como parte do quadro."

COMENTÁRIOS dos leitores