HP se dividirá em duas empresas e deve demitir em massa

Separação deve ser concluída até o fim do ano fiscal de 2015

por Guilherme Jacobs seg, 06/10/2014 - 14:39
Reprodução 55 mil pessoas serão demitidas com a mudança Reprodução

A Hewlett-Packard (HP) anunciou nesta segunda-feira (6) que irá se dividir em duas empresas. Sua divisão de PCs e impressoras irão formar a HP Inc., que será comandada por Dion Weisler, enquanto a divisão de negócios e empreendimento, que formarão a HP Enterprise, será liderada pela atual CEO do grupo, Meg Whitman.

"Nosso trabalho durante os últimos três anos reforçaram de forma significante o núcleo dos nossos negócios ao ponto de que nós podemos ser mais agressivos e correr atrás de oportunidades criadas por um mercado que muda rapidamente," disse Whitman. "A decisão de nos separar em duas companhias líderes de mercado sublinha nosso comprometimento com o plano de repercussão financeira. Isso vai dar a cada nova companhia a independência, foco, recursos financeiros, e flebixibilidade que precisam para se adaptar rapidamente às dinâmicas do mercado e dos clientes."

A HP planeja completar a separação até o fim do ano fiscal de 2015, mas como resultado, aumentou suas expectativas de demissões para 55 mil. Anteriormente, a previsão era que as mudanças de seu plano de repercussão financeira custassem o emprego de 45 a 50 mil pessoas.

COMENTÁRIOS dos leitores