Google expande os resultados de notícias e inclui blogs

Resultados de redes sociais também serão inclusos nas pesquisas

por Guilherme Jacobs ter, 07/10/2014 - 08:25
Reprodução Atual caixa de notícias do Google Reprodução

Atualmente, as pesquisas do Google são acompanhadas por uma seção de notícias, batizada de "News For" (Notícias Para), relacionada ao que foi pesquisado. Nesta segunda-feira (6), a empresa confirmou que está fazendo algumas alterações para incluir ainda mais resultados, buscando, inclusive, de outras fontes menos tradicionais, como o Reddit. 

A nova seção se chama "In The News" (Nas Notícias), e vai pegar resultados de toda a internet. "Nós estaremos puxando notícias de toda a web, o que significa que apresentaremos a maior diversidade de vozes possível para garantir que os usuários encontrem a resposta que estão procurando", disse um representante do Google em resposta ao site Search Engine Land. "Estamos sempre trabalhando para dar aos nossos usuários a melhor resposta para sua pergunta. Isso pode vir através de um vídeo, press release, blog, foto, post em rede social ou artigo de notícia."

Alguns usuários já informaram ter visto blogs e redes sociais, como o Reddit, aparecendo na "In The News", mas a mudança está acontecendo de forma gradual. Quem desejar utilizar apenas fontes mais tradicionais poderá pesquisar dentro da aba "Notícias" do Google, que se manterá da mesma forma.

COMENTÁRIOS dos leitores