Crianças americanas preferem iPads a doces, diz pesquisa

Tablet da Apple venceu marcas como Disney e M&M’s entre os pequenos

por Nathália Guimarães qua, 08/10/2014 - 17:00
Reprodução/Apple iPad é o queridinho entre as crianças norte-americanas Reprodução/Apple

As crianças norte-americanas da faixa etária entre 6 e 12 anos afirmam gostar mais de iPads, os tablets da Apple, do que de doces e desenhos, aponta a pesquisa anual "2014 Young Love", realizada pela Smarty Pants.

O gadget venceu 255 outras marcas - incluindo Disney, Nickelodeon e McDonald’s - e alcançou o topo no ranking de preferência dos pequenos.

No total, 256 marcas de consumo foram avaliadas no estudo que envolveu 6,6 mil crianças e seus pais. A posição no ranking foi definida por uma escala que analisou requisitos como marca, amor e popularidade. A lista ainda inclui nomes como YouTube e Xbox.

“Cada vez mais as crianças usam o iPad para jogar, ver programas de TV e vídeos, ler livros e obter ajuda com a lição de casa. Logo no seu lançamento, o iPad conquistou os corações de jovens e famílias de classe média alta. Agora, o dispositivo é uma parte indispensável da infância para as massas”, explica o presidente da Smarty Pants, Wynne Tyree.  

Confira abaixo o ranking:

1- iPad

2 - Hershey’s

3 - Oreo

4 - M&M’s

5 - Doritos

6 - Cheetos

7 - Skittles

8 - Disney

9 - YouTube

10 - Xbox

11 - Lay’s

12 - Kit Kat

13 - Nickelodeon

COMENTÁRIOS dos leitores