Crianças americanas preferem iPads a doces, diz pesquisa
Tablet da Apple venceu marcas como Disney e M&M’s entre os pequenos
As crianças norte-americanas da faixa etária entre 6 e 12 anos afirmam gostar mais de iPads, os tablets da Apple, do que de doces e desenhos, aponta a pesquisa anual "2014 Young Love", realizada pela Smarty Pants.
O gadget venceu 255 outras marcas - incluindo Disney, Nickelodeon e McDonald’s - e alcançou o topo no ranking de preferência dos pequenos.
No total, 256 marcas de consumo foram avaliadas no estudo que envolveu 6,6 mil crianças e seus pais. A posição no ranking foi definida por uma escala que analisou requisitos como marca, amor e popularidade. A lista ainda inclui nomes como YouTube e Xbox.
“Cada vez mais as crianças usam o iPad para jogar, ver programas de TV e vídeos, ler livros e obter ajuda com a lição de casa. Logo no seu lançamento, o iPad conquistou os corações de jovens e famílias de classe média alta. Agora, o dispositivo é uma parte indispensável da infância para as massas”, explica o presidente da Smarty Pants, Wynne Tyree.
Confira abaixo o ranking:
1- iPad
2 - Hershey’s
3 - Oreo
4 - M&M’s
5 - Doritos
6 - Cheetos
7 - Skittles
8 - Disney
9 - YouTube
10 - Xbox
11 - Lay’s
12 - Kit Kat
13 - Nickelodeon