Apple pretende abrir 25 lojas na China em dois anos

Empresa, que atualmente gera 15% de sua receita na região da Grande China, tem 15 lojas no país

por Nathália Guimarães sex, 24/10/2014 - 11:23
JOHANNES EISELE/AFP "Fazer da China o maior mercado da Apple é apenas uma questão de tempo", disse o presidente da empresa JOHANNES EISELE/AFP

Em visita a China, o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, afirmou que a empresa planeja abrir 25 lojas de varejo no país asiático em dois anos. Segundo Cook, fazer da China o maior mercado da Apple é apenas uma questão de tempo.

A Apple, que atualmente gera 15% de sua receita na região da Grande China, tem 15 lojas no país. “A China é muito importante para a Apple em todos os aspectos. Estou visitando a China com mais frequência a partir de agora, e venho cada vez mais animado. Tornar a China a maior contribuinte de receitas da Apple é apenas uma questão de tempo”, afirmou Cook, em entrevista ao portal Sina.com.

Durante sua visita a China, Cook ainda visitou a fábrica de iPhones da Foxconn Technology em Zhengzhou, capital da província de Henan.

Na quarta-feira (22), o chefe da Apple se reuniu com o vice-premiê chinês, Ma Kai, para discutir a segurança aos dados dos usuários da empresa. O encontro aconteceu um dia após a empresa do iPhone denunciar que sofreu ataques hackers originados da China.  

COMENTÁRIOS dos leitores