Yahoo encerra operações na China

Escritório funcionava como um centro de desenvolvimento e pesquisa

por Nathália Guimarães qui, 19/03/2015 - 13:50
Reprodução Estratégia que deve eliminar até 300 postos de trabalho no país Reprodução

O Yahoo está fechando seu escritório na China, localizado na cidade de Pequim. A empresa divulgou a informação nesta quarta-feira (18), uma estratégia que deve eliminar até 300 postos de trabalho.

"Estamos constantemente realizando mudanças para realinhar recursos e promover uma melhor colaboração e inovação em todo o nosso negócio", disse o Yahoo, em comunicado.

A empresa não oferecia produtos locais em Pequim, mas o escritório funcionava como um centro de desenvolvimento e pesquisa.

O Yahoo não revelou quantos funcionários foram afetados pelo fechamento do escritório. Estima-se que a companhia empregava entre 200 a 300 funcionários na China.

A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, afirmou em janeiro que a empresa iria sofrer uma reestruturação, mantendo seu número de funcionários quase inalterado mesmo após investir no lançamento de novos produtos e comprar outras empresas.

A companhia, no entanto, cortou cerca de 600 postos de trabalho nos últimos seis meses, principalmente em operações no Canadá e Índia.

COMENTÁRIOS dos leitores