Facebook ativa ferramenta para pessoas que estão na França

Ferramenta possibilida check-in de segurança para tranquilizar parentes e amigos das pessoas que estão na região afetada

por Nathan Santos sex, 13/11/2015 - 22:25
Reprodução/Facebook Usuários podem fazer check-in de segurança Reprodução/Facebook

Safety Check. Essa é a ferramenta ativada pelo Facebook após os atentados ocorridos em Paris que chocaram e amedrontam o mundo todo nesta sexta-feira (13). A ferramenta serve para que as pessoas que estão na região atingida possam avisar aos parentes e amigos se estão seguras.

A ferramenta passa uma informação de forma automática aos parentes e amigos, caso o usuário esteja bem. O conteúdo é enviado para todos os contatos do internauta na rede social. Quando amigos e parentes da pessoa que está na região atingida clicam na notificação, eles podem comentar e inclusive curtir o status.

Também podem ser perguntados detalhes sobre como está o estado do usuário em questão, bem como há a possibilidade de encontrar amigos na área e solicitar que eles deem notícias. Outro benefício da Safety Check é que ele deixa o internauta visualizar os amigos que estão na região afetada e que ainda não se classificaram como seguros.

A mesma ferramenta foi ativada pelo Facebook dias atrás para o terremoto no Chile. Nessa situação, quem estava na região podia informar, também por meio das notificações, se estava seguro. Desenvolvido para ajudar a população em situações de caos, o Safety Check foi criado em 2014.

COMENTÁRIOS dos leitores