Hackers do Anonymous declaram guerra ao Estado Islâmico

"Esperem ataques cibernéticos massivos", ameaçou o grupo de ativistas

por Nathália Guimarães seg, 16/11/2015 - 16:57

O grupo hacker Anonymous - que reúne voluntários e ativistas pelo mundo - divulgou um vídeo neste sábado (14) declarando guerra ao Estado Islâmico (EI), após os atentados em Paris, na última sexta-feira (13), que deixaram mais de 120 mortos e 350 feridos. “Esses ataques não vão ficar impunes. Esperem ataques cibernéticos massivos”, diz a gravação em francês.

LEIAJÁ TAMBÉM

>> Atentados em Paris causam horror e comoção pelo mundo

>> Usuários do Facebook mudam foto de perfil em apoio à França

Por trás de uma máscara de Guy Fawkes, um militante do grupo avisa que o EI será alvo da maior operação já vista. "Esperem por nós. Saibam que vamos achá-los e não vamos deixá-los. Lançaremos nossa maior operação até hoje contra vocês", diz o mascarado no vídeo.

O grupo Anonymous já havia reagido à sequência de atentados em janeiro 2015 contra a revista Charlie Hebdo. Na ocasião, os hackers divulgaram uma lista com aproximadamente 9,2 mil contas do Twitter relacionadas ao EI. Além disso, derrubaram 149 sites ligados ao grupo extremista.

"Anonymous está em guerra com o Daech", publicou no Twitter uma conta chamada @GroupAnon. Daech trata-se do nome do EI em árabe. A mensagem foi retuítada mais de 3.400 vezes. O termo Anonymous, inclusive, está entre os assuntos mais comentados do Twitter mundialmente nesta segunda-feira (16). 

COMENTÁRIOS dos leitores