Hahstag #meuprimeiroemprego critica posse de João Campos

Campanha virtual critica a nomeação de João Campos (PSB) para chefe de gabinete

por Nathália Guimarães sex, 19/02/2016 - 18:57
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Reprodução Filho do ex-governador Eduardo Campos (PSB) vai assumir a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB) aos 22 anos Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Reprodução

A nomeação de João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos (PSB), para assumir a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB) está dando o que falar na internet. Assim nasceu a hashtag #meuprimeiroemprego, que reúne relatos de diversos profissionais que enfrentaram dificuldades no início de carreira.

Diferente do estudante João Campos, que com 22 anos vai receber aproximadamente R$ 7 mil por mês, muitos internautas enfrentaram percalços na primeira oportunidade profissional. A hashtag reúne histórias de ajudantes, estagiários, recepcionistas e embaladores. Foi o caso do internauta Caio Cavalcanti.

“O ‪#‎meuprimeiroemprego foi numa escola no Recife, onde tive de encarar uma realidade bastante amarga e, ainda assim, provar competência e desenvoltura na profissão. Trabalhava todos os dias da semana pra receber míseros 300 reais. Foi ardiloso, sofrido, mas hoje enxergo como um momento primordial na construção do meu perfil profissional”, escreveu no Facebook.

Confira abaixo outros relatos reunidos na hashtag.

COMENTÁRIOS dos leitores