Facebook imita LinkedIn e agora oferece busca por empregos

Usuários poderão se candidatar a vagas de emprego sem sair da rede social

por Nathália Guimarães qui, 16/02/2017 - 15:23
Reprodução Empresas e marcas terão um espaço para divulgar oportunidades em suas páginas Reprodução

O Facebook sabe que as redes sociais não são utilizadas apenas para conversar. Muita gente recorre a esses sites até para procurar um emprego, e a prova disso é o LinkedIn - plataforma criada especialmente para isso. Agora foi a vez de o Facebook entrar na onda e oferecer uma ferramenta de busca por vagas de trabalho. A novidade será inaugurada inicialmente nos EUA e Canadá.

Com a atualização, donos da páginas do Facebook agora podem aproveitar o espaço digital para anunciar vagas de emprego. O usuário então simplesmente clica em alguns botões para se candidatar. Para quem busca uma oportunidade, é a chance de assinar a carteira sem nem sair da rede social.

Ao abrir a seção de empregos na página de uma empresa, o candidato poderá apertar um botão para criar um cadastro, preenchido previamente com as informações públicas do seu perfil. O resto do processo, como a entrevista, pode então ser conduzido completamente através do aplicativo de bate-papo Facebook Messenger.

"Empresas e pessoas já usam o Facebook para encontrar empregos e futuros funcionários, por isso estamos desenvolvendo novos recursos que permitem postagem de vagas de trabalho diretamente no Facebook", explica o comunicado da rede social.

Nem todos internautas têm um perfil do LinkedIn, que possui 467 milhões de membros, em comparação com os 1,86 bilhões do Facebook. Muitos só acessam a rede social corporativa quando estão atualizando seu perfil ou procurando uma vaga de trabalho. Mas o Facebook pode chegar às pessoas que nem sequer pensam em procurar um novo emprego naquele momento.

LeiaJá também

--> Vídeos vão rodar automaticamente e com som no Facebook

COMENTÁRIOS dos leitores