Google usará balões para gerar conexão em Porto Rico

Território dos EUA foi devastado pelo furacão Maria e milhares de pessoas estão incomunicáveis

por Nathália Guimarães sab, 07/10/2017 - 12:34
Divulgação Google tentará usar balões para fornecer sinal de celular ao território de Porto Rico Divulgação

O Google tentará usar balões de transmissão de internet com energia solar para fornecer sinal de celular ao território de Porto Rico, que foi devastado pelo furacão Maria. O gigante da tecnologia planeja fazer 30 deles voarem sobre a ilha como parte de seu Projeto Loon, depois que milhares de torres de telefone foram destruídas na tempestade.

De acordo com a Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA, 83% das torres telefônicas da região estão fora de serviço. Os balões do Google foram projetados para ampliar a conectividade com a internet em áreas rurais e remotas em todo o mundo, mas também já foram usados para auxiliar em desastres.

No início do ano passado, o Google forneceu o serviço de telefonia emergencial no Peru, após o país ser atingido por uma inundação generalizada. O Google, no entanto, não é o único gigante tecnológico que chegou a oferecer ajuda a Porto Rico.

A Tesla também anunciou que enviaria mais instaladores de bateria para ajudar a restabelecer a energia na área. O CEO Elon Musk disse acreditar que sua empresa poderá reconstruir a rede elétrica de Porto Rico com baterias e energia solar. Separadamente, o governador do território americano, Ricardo Rossello, escreveu no Twitter que mantém diálogos favoráveis com Elon Musk.

LeiaJá também

--> Google lança fones que fazem tradução simultânea

COMENTÁRIOS dos leitores