Além de caro, iPhone X também é o mais frágil da Apple

Testes de resistência mostram que o modelo quebra facilmente ao cair no chão

por Nathália Guimarães ter, 07/11/2017 - 11:26
Reprodução iPhone X também é difícil de reparar Reprodução

O iPhone X é o smartphone mais caro já lançado pela Apple, mas, além disso, ele também é o mais frágil. Mesmo que a empresa afirme que o dispositivo é feito com um vidro ultra-resistente, a verdade é que os testes realizados por diversos especialistas da área mostram que ele não é indicado para aqueles usuários desastrados.

Os testes da empresa de seguros SquareTrade, por exemplo, mostram que o iPhone X conseguiu uma pontuação de 90 no risco de fragilidade. O valor máximo é 100. E não precisou muito para os especialistas chegassem a esta conclusão. Em um vídeo de testes, o smartphone cai de uma altura de 1,8 metro e, como resultado, sua tela deixa de funcionar corretamente e apresenta rachaduras nas laterais.

Mas a situação piora quando o smartphone cai com a tela totalmente virada para o chão. O reconhecimento facial, um dos grandes trunfos deste modelo, também começa a apresentar falhas. Além disso, neste cenário, a tela se despedaça completamente. No teste de queda traseira, quem leva a pior é o vidro da carcaça do iPhone X, que se estilhaça.

Se por um lado este modelo é frágil, ele também é difícil de reparar. O técnico especialista da SquareTrade defende que a tela de OLED do iPhone X é complicada de substituir, assim como a bateria, que é dividida em dois módulos. A placa-mãe menor deste modelo e os vários cabos que a conectam também dificultam os consertos.

O iPhone X chegará ao Brasil custando até R$ 7,8 mil. O preço vale para o modelo com 256 GB de armazenamento interno, mas há também uma versão de 64 GB que será vendida por R$ 7 mil. Os valores foram publicados no site oficial da Apple no Brasil, mas a empresa ainda não confirmou quando o dispositivo estará disponível nas lojas físicas.

LeiaJá também

--> Novo comercial da Samsung tira sarro dos 10 anos do iPhone

--> Tem gente comprando o iPhone X para quebrá-lo de propósito

COMENTÁRIOS dos leitores