Apple divulga primeiras descobertas sobre carros autônomos

Cientistas da Apple divulgaram estudo sobre uma nova forma para detectar objetos

por Nathália Guimarães qua, 22/11/2017 - 14:41
Divulgação Apple divulga pesquisa sobre carros autônomos Divulgação

Dois cientistas da Apple revelaram um novo método que poderia ser usado em carros autônomos, aqueles que dispensam motoristas, para detectar de maneira mais eficiente pedestres e ciclistas, dando um vislumbre raro sobre o trabalho do gigante da tecnologia dos EUA nesta área.

No artigo publicado no jornal online arXiv em 17 de novembro, os pesquisadores da Apple Yin Zhou e Oncel Tuzel discutiram os avanços que conseguiram para detectar objetos tridimensionais.

Os carros autônomos atuais usam uma combinação de câmeras bidimensionais e a tecnologia LiDAR de detecção de profundidade para reconhecer o mundo ao seu redor. O problema é que o sistema ainda apresenta dificuldades para detectar objetos pequenos e distantes.

Mas os pesquisadores da Apple dizem ter conseguido resultados altamente satisfatórios na detecção de pedestres e ciclistas apenas com o LiDAR em simulações de computador, ainda sem testes na vida real.

A fabricante de iPhone tem se mantido em silêncio quando o assunto é carros autônomos. Mas recentemente o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, disse que a Apple está focada em criar um software que ajudará esses veículos a operar sem um motorista, em vez de criar um modelo próprio de automóvel.

LeiaJá também

--> Alphabet lançará primeiro app de transporte sem motoristas

COMENTÁRIOS dos leitores