Apple compra aplicativo de identificação de músicas Shazam

Valor do negócio não foi divulgado oficialmente

por Nathália Guimarães ter, 12/12/2017 - 11:01
Divulgação/Shazam Shazam permite aos usuários identificar músicas apontando o smartphone para uma fonte de áudio Divulgação/Shazam

A Apple comprou o aplicativo britânico Shazam, que permite aos usuários identificar músicas apontando o smartphone para uma fonte de áudio. A fabricante do iPhone não revelou o valor da compra, mas especula-se que o montante gire em torno dos US$ 400 milhões, muito abaixo da mais recente avaliação do Shazam em US$ 1 bilhão.

A Apple disse que o Shazam se encaixa perfeitamente em seu serviço de streaming Apple Music e ajudará os usuários a descobrir novas músicas. Ainda não está claro como a Apple pretende explorar o potencial do Shazam, mas a companhia está tentando conquistar vantagem sobre o rival sueco Spotify.

O Shazam foi fundado em 1999 e sua grande chance veio com o lançamento da App Store no iPhone em 2008. "Desde o lançamento da App Store, o Shazam é consistentemente classificado como um dos aplicativos mais populares para iOS. Hoje, é usado por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo, em várias plataformas", disse um porta-voz da Apple.

LeiaJá também

--> Apple cobrará em real na App Store a partir de 2018

COMENTÁRIOS dos leitores