Após morte, Toyota suspende testes com carros autônomos

Decisão foi anunciada após um carro autônomo da Uber atropelar e matar uma mulher

por Nathália Guimarães qua, 21/03/2018 - 12:38
Wikimedia Commons Toyota estava fazendo testes com veículos autônomos em Michigan e na Califórnia Wikimedia Commons

A Toyota anunciou que interrompeu os testes de carros que dirigem sozinhos em estradas públicas dos EUA, depois que um veículo da Uber Technologies, operando em modo autônomo, atropelou e matou uma mulher em Tempe, no Arizona.

"Porque sentimos que o incidente pode ter um efeito emocional em nossos testadores, decidimos pausar temporariamente o nosso teste", disse um porta-voz da empresa, em comunicado enviado por e-mail à Bloomberg. Os testes em laboratório, no entanto, devem continuar normalmente.

A Toyota estava fazendo testes com veículos autônomos em Michigan e na Califórnia. Antes do incidente, a Toyota iniciou um plano para fechar uma parceria com a Uber na direção autônoma. As montadoras Nissan e Honda também desenvolvem a tecnologia que dispensa a presença de um motorista humano.

O acidente com o carro da Uber ocorreu no domingo (18). A vítima, Elaine Herzberg, de 49 anos, estava caminhando com uma bicicleta por volta das 22h, quando foi surpreendida pelo automóvel. Ela foi socorrida e levada ao hospital, mas não sobreviveu. A Uber interrompeu seus testes após o atropelamento.

COMENTÁRIOS dos leitores