Apple cria robô capaz de reciclar 200 iPhones por hora

Robô remove os componentes dos iPhones para reaproveitar os materiais valiosos

por Nathália Guimarães seg, 23/04/2018 - 12:17
Divulgação/Apple Apple criou um novo robô para reciclar iPhones Divulgação/Apple

A Apple criou um novo robô para reciclar iPhones. Chamado Daisy, o equipamento pode separar nove diferentes modelos do celular e extrair as partes importantes deles, de uma maneira que os recicladores tradicionais não conseguem. Esses componentes podem então ser usados novamente, ajudando a reduzir o desperdício do processo de fabricação de telefones.

Segundo informa a Apple, o robô Daisy pode desmontar 200 iPhones por hora. Depois disso, ele remove os componentes e os ordena para reaproveitar os materiais valiosos. A empresa agora está encorajando as pessoas a reciclarem mais seus telefones, para que eles possam ser desmontados pela máquina.

Para cada iPhone entregue até 30 de abril através de seu esquema de reciclagem, a Apple diz que fará uma doação para a ONG ambiental Conservation International, que tem sede em Washington, nos EUA. Esta, porém, é apenas uma das medidas ecológicas anunciadas pela Apple.

A empresa americana também revelou que a sua nova sede, construída na cidade californiana de Cupertino, vai usar energia de fontes 100% renováveis, e até fornecer excessos de produção à rede pública. A Apple está trabalhando para garantir que todas as lojas de varejo, escritórios, centros de dados e fábricas em todo o mundo, em todos os 43 países em que opera, funcionem com 100% de energia limpa.

LeiaJá também

--> Apple planeja lançar serviço de assinatura de notícias

COMENTÁRIOS dos leitores