Drones entregam comida e remédios pelos céus da Austrália

Alphabet, dona do Google, começou uma nova fase de teste de drones híbridos em uma região rural do país

por Nathália Guimarães qui, 10/05/2018 - 11:51
Divulgação/Alphabet Drones são capazes de viajar por longas distâncias e em altas velocidades Divulgação/Alphabet

A Alphabet, dona do Google, começou uma nova fase de teste de drones híbridos, entregando burritos e medicamentos a clientes em uma região rural da Austrália. Criados pelo laboratório de pesquisa blue-sky, os equipamentos são capazes de viajar por longas distâncias e em altas velocidades.

Na Austrália, dois parceiros da Alphabet já utilizam os drones para realizar entregas. O primeiro deles é uma rede de comida mexicana, que agora é capaz de levar burritos para seus clientes pelos céus. O segundo é uma cadeia de farmácias. Para solicitar um pedido, os usuários só precisam usar um aplicativo e aguardar a aeronave no endereço indicado.

"Nossos drones são capazes de entregar itens em praticamente qualquer lugar - quintais, parques públicos, fazendas ou até em linhas de quebra-fogo. Mas precisamos treinar nossos sistemas para identificar com segurança locais de entrega seguros e convenientes. Isso é mais complicado do que parece. Temos que incorporar as preferências do cliente, por exemplo", explica a empresa, em um post de blog.

A Alphabet enfrenta uma forte concorrência em seu objetivo de disponibilizar a entrega por drones em todo mundo. A Amazon também está experimentando uma tecnologia similar no Reino Unido desde 2016. Além disso, várias empresas menores também querem seu espaço no mercado.

LeiaJá também

--> Carro da Uber viu ciclista, decidiu não parar e a matou

COMENTÁRIOS dos leitores