Empresa aérea de baixo custo vai oferecer Wi-Fi nos voos

Spirit Airlines começará a oferecer Wi-Fi em suas aeronaves em algum momento deste ano

por Nathália Guimarães seg, 14/05/2018 - 10:55
Wikimedia Commons Acesso estará disponível em toda a frota da empresa Wikimedia Commons

A companhia aérea americana de baixo custo Spirit Airlines começará a oferecer Wi-Fi em suas aeronaves em algum momento deste ano, segundo comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (14). O acesso estará disponível em toda a frota da empresa, mas custará cerca de US$ 6,50 por voo, dependendo das opções de banda e de cada rota.

A empresa informa que vai usar satélites de alta velocidade da multinacional Thales Group, que deverão fornecer uma conexão rápida o suficiente para assistir vídeos em aplicativos de streaming, como o Netflix. O lançamento deve estar concluído em 2019.

A Spirit diz que a experiência com Wi-Fi será ainda mais rápida nos próximos anos, já que o grupo de comunicações com o qual está trabalhando terá acesso aos satélites de próxima geração no futuro.

A Spirit, que normalmente tem as tarifas mais baixas nas rotas que atende, é uma das poucas companhias aéreas que cobra US$ 2 para imprimir um cartão de embarque em um quiosque de aeroporto. Outras empresas como a Alasca, Delta e American Airlines já oferecem o serviço de Wi-Fi a bordo.

LeiaJá também

--> As 10 melhores companhias aéreas do mundo em 2018

COMENTÁRIOS dos leitores