Twitter anuncia mudança em algoritmo para combater abuso

Atualização vai alterar a forma como os tuítes aparecem nos resultados de pesquisa ou nas conversas

por Nathália Guimarães qua, 16/05/2018 - 11:49
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Mudança afetará uma fração muito pequena de usuários Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Twitter está anunciando uma mudança global em seu algoritmo de classificação nesta semana. A atualização é uma das maiores já feitas na plataforma e vai alterar a forma como os tuítes aparecem nos resultados de pesquisa ou nas conversas.

A partir de agora, o site vai rebaixar ou até mesmo ocultar respostas a tuítes que distorçam ou prejudiquem uma conversa pública. Quando o software decide que uma determinada pessoa está se desvinculando do tema do chat, todos as réplicas dela ficarão ocultas dos resultados até que sua reputação melhore.

O microblog disse que as novas mudanças foram baseadas em pesquisas que descobriram que a maioria dos relatórios de abuso da rede social se originam nos resultados de busca ou nas conversas que ocorrem nas respostas a um único tuíte.

A empresa também descobriu que as contas do Twitter que postam esses comentários não são populares e muitos dos tuítes relatados não violam as regras da rede social, apesar de prejudicar uma experiência geral para a maioria dos usuários.

Você ainda poderá ver esses tuítes, mas para isso será preciso rolar para a parte inferior da conversa e clicar num botão para exibir mais respostas. A mudança afetará uma fração muito pequena de usuários, muito menos que 1%. Ainda assim, a empresa acredita que isso pode fazer uma diferença significativa na experiência do usuário.

LeiaJá também

--> Número de posts violentos no Facebook aumenta 183%

COMENTÁRIOS dos leitores