Chineses já podem pedir divórcio por app de mensagens

Pedido de divórcio é apenas uma das muitas novas funções do WeChat

por Nathália Guimarães sex, 01/06/2018 - 10:47
Wikimedia Commons WeChat pretende expandir o recurso para toda a China no futuro Wikimedia Commons

Os chineses agora podem pedir o divórcio através do WeChat, o serviço de mensagens instantâneas mais popular do país. O aplicativo lançou uma funcionalidade experimental na província de Guangdong criada especialmente para os casais que não querem mais ficar juntos.

Para fazer isso, os usuários só precisam acessar a opção de marcar uma consulta para o registro de divórcio na tela de documentos do aplicativo. Em seguida, o WeChat redireciona a pessoa para uma página, em que ela deve informar se está morando na China.

A partir daí, o usuário pode inserir detalhes pessoais das pessoas que querem se divorciar, incluindo nomes e endereços, e só então poderá marcar uma consulta para oficializar o processo. 

O pedido de divórcio é apenas uma das muitas novas funções do WeChat. Os usuários da província podem ainda armazenar no aplicativo seu documento de motorista e cópias do passaporte. Eles também podem solicitar uma licença de casamento. O WeChat pretende expandir o recurso para toda a China no futuro.

LeiaJá também

--> Uganda impõe imposto para usuários do WhatsApp e Facebook

COMENTÁRIOS dos leitores