5 apps para encontrar seu smartphone roubado ou perdido

Aplicativos podem realizar o bloqueio remoto e até acessar a câmera frontal do celular remotamente

por Nathália Guimarães qua, 15/08/2018 - 12:58
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

Perder um smartphone é uma das experiências mais assustadoras da era moderna. É nele que ficam armazenadas informações de contato, fotos pessoais e possivelmente até dados financeiros. O problema é que os celulares também são um dos itens mais visados por assaltantes. Felizmente, existem aplicativos para quem não quer perder o telefone de vista, que podem ajudar em casos de perda ou roubo. Confira abaixo.

1- Cerberus

O Cerberus tem um conjunto diversificado de recursos antirroubo que incluem o bloqueio e a reinicialização de seu telefone, a emissão de alarmes, a exibição de mensagens na tela para que os ladrões leiam e até o acesso à câmera frontal do aparelho para tirar a foto de um assaltante.

O software é tão eficaz que é possível ocultá-lo da sua lista de aplicativos para que as pessoas não suspeitem que ele está instalado no dispositivo. Disponível apenas para Android, o Cerberus é pago e possui diversos planos de mensalidade. Caso o usuário tenha dúvida sobre sua eficiência, é possível testá-lo por até seis dias de graça. Baixe aqui.

2- Lookout Mobile Security

Além de funcionar como um antivírus no Android, o Lookout atua também como uma ferramenta de gerenciamento remoto para smartphones e tablets. O aplicativo inclui recursos como o backup de contatos e fotos, bloqueio remoto, limpeza, localização de dispositivos perdidos por GPS e até o disparo de alarmes em um aparelho. A ferramenta está disponível gratuitamente na App Store (iOS) e Google Play (Android).

3- Find My Phone

Comprou um telefone com Android? Então este deve ser o primeiro aplicativo a ser instalado no celular. O Find My Phone é desenvolvido pelo Google e possui recursos essenciais, como o rastreio de um smartphone por GPS. O software fornece imediatamente as últimas coordenadas conhecidas do seu dispositivo, desde que os serviços de localização estejam ativados.

Mesmo se você não tiver a localização ativada, o Find My Phone poderá tocar um alarme, bloquear e limpar seu telefone - quando não há mais a esperança de encontrar o celular perdido. A ferramenta está disponível na Google Play e também pode ser acessada em qualquer computador, por meio do site https://www.google.com/android/find. Tudo de graça.

4- Find My iPhone

O Find My iPhone é um aplicativo e serviço fornecido pela Apple que permite o rastreamento remoto de localização de dispositivos iOS, computadores Mac, Apple Watch e AirPods.

O software é totalmente gratuito e permite ainda que o usuário bloqueie seu dispositivo remotamente, reproduza um som ou exiba uma mensagem na tela. Na pior das hipóteses, ainda é possível apagar todos os dados contidos no aparelho. O Find My iPhone está disponível na App Store e também pode ser acessado por meio do site iCloud.com.

5-  Family Locator

Este aplicativo permite que você crie uma espécie de grupo com sua família e amigos e, em seguida, acompanhe onde eles estão. O software também ajuda a recuperar smartphones perdidos ou roubados por meio da localização por GPS.

A desvantagem é que o Family Locator é basicamente um localizador de pessoas, não de aparelhos. Assim, ele não tem alguns recursos populares como o bloqueio remoto ou limpeza de dados pessoas. Ainda assim, é uma opção boa e simples, especialmente para os pais. A ferramenta está disponível na Google Play.

LeiaJá também

--> 65% dos celulares perdidos ou roubados no país são Android

COMENTÁRIOS dos leitores