Adolescente invade servidores da Apple e rouba arquivos

Australiano de 16 anos disse que era um grande fã da companhia

por Nathália Guimarães sex, 17/08/2018 - 10:43
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

Um adolescente australiano de 16 anos conseguiu invadir os servidores da empresa mais valiosa do mundo pelo período de aproximadamente um ano. Ele roubou cerca de 90 GB de arquivos seguros e acessou contas de clientes da Apple. O advogado de defesa disse que o garoto era um grande fã da companhia, de acordo com o site The Age.

Seu nome não pode ser compartilhado porque ele ainda é menor de idade. Durante o processo de invasão, ele baixou arquivos internos da companhia e acessou contas de clientes. Enquanto o atacante tentou esconder sua identidade, a Apple conseguiu identificar os números de série dos laptops usados ​​para realizar as investidas.

A Apple entrou em contato com o FBI quando tomou conhecimento da invasão. O FBI então encaminhou o assunto para a Polícia Federal Australiana (AFP). As autoridades apreenderam na residência do adolescente dois notebooks, um telefone celular e um disco rígido.

Ele se declarou culpado no tribunal e agora aguarda a sentença. A Apple disse que nenhum dado pessoal de seus clientes foi comprometido durante a invasão. "Queremos garantir aos nossos clientes que, em nenhum momento durante este incidente, seus dados pessoais foram comprometidos", disse o porta-voz.

LeiaJá também

--> Apple é investigada no Japão por prática anticompetitiva

COMENTÁRIOS dos leitores