Justiça chinesa proíbe venda de iPhones no país

Tribunal decidiu que a Apple está infringindo duas patentes da Qualcomm e emitiu liminares contra a comercialização de sete modelos de iPhone no país

por Nathália Guimarães ter, 11/12/2018 - 10:25
Wikimedia Commons Venda de alguns modelos de iPhone foi proibida na China Wikimedia Commons

A venda de alguns modelos de iPhone foi proibida na China após a Qualcomm ganhar um processo judicial contra a Apple. Um tribunal decidiu que a Apple está infringindo duas patentes da Qualcomm e emitiu liminares contra a comercialização de sete modelos de iPhone no país, incluindo o iPhone X.

O caso, apresentado pela Qualcomm, faz parte de uma disputa global de patentes entre as duas empresas dos EUA, que inclui dezenas de ações judiciais. A Apple informou na segunda-feira (10) que todos os seus modelos de celulares continuam à venda na China continental e que entrou com um pedido de reconsideração junto ao tribunal.

Os modelos específicos do iPhone afetados pela decisão preliminar na China são o iPhone 6S, o iPhone 6S Plus, o iPhone 7, o iPhone 7 Plus, o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e o iPhone X. A Apple afirmou que o trio de novos modelos lançados em setembro não faz parte do caso.

A Qualcomm é uma das principais fornecedoras de tecnologia para as marcas de telefones inteligentes da China, como Xiaomi, Oppo, Vivo e OnePlus. A China é um mercado importante para a Apple e, de acordo com dados da Bloomberg, a empresa obteve quase 20% de sua receita de 2018 no país.

LeiaJá também

--> Último mês para trocar a bateria de iPhones com desconto

COMENTÁRIOS dos leitores