China implementa uniforme com GPS para monitorar crianças

Cada roupa tem dois chips que indicam quando um aluno está entrando ou saindo da escola

por Nathália Guimarães sab, 05/01/2019 - 11:42
Divulgação/Guanyun Technology Divulgação/Guanyun Technology

Nem mesmo os estudantes conseguem escapar da crescente obsessão da China com a vigilância. Mais de 10 escolas na província de Guizhou, no sudoeste do país, e na região de Zhuang, em Guangxi, fizeram com que os estudantes passasem a usar uniformes inteligentes da empresa Guanyu Technology. Cada roupa tem dois chips que indicam quando um aluno está entrando ou saindo da escola e envia automaticamente esses dados para pais e professores.

Os estudantes que saírem da escola sem permissão fazem soar um alarme automático de voz. Cada uniforme está ligado ao rosto de uma determinada criança, e o reconhecimento facial na entrada da escola levantará um alerta se houver uma incompatibilidade.

Além disso, os pais podem monitorar e limitar as compras que os filhos fazem nos estabelecimentos comerciais dentro da escola por meio de um aplicativo. Os chips dos uniformes podem sobreviver a 500 ciclos de lavagem e temperaturas acima de 150 graus celsius.

Segundo o site Engadget, as taxas de frequência escolar aumentaram desde que a tecnologia foi implementada, em 2016. Porta-vozes da empresa disseram ao jornal local Beijing News que não monitoram o movimento dos alunos o tempo todo, apenas quando eles estão dentro do horário escolar.

LeiaJá também

--> Carros que dirigem sozinhos da Ford chegam em 2021

COMENTÁRIOS dos leitores