Twitter libera nova interface para usuários de desktop

Novidade está disponível para um número limitado de pessoas.

por Nathália Guimarães qua, 23/01/2019 - 10:08
Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter

O Twitter começou a lançar uma interface reformulada para seus usuários da web que inclui vários recursos, como um novo botão de emoji. As mudanças mais importantes são minúsculos atalhos para tornar a publicação de tuítes mais fácil. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (22), e está disponível para um número limitado de pessoas.

Além do botão de emojis, a timeline foi deslocada para a esquerda, enquanto os trending topics foram para a direita. Também foi incluído um modo noturno e um botão para salvar tuítes, que permite guardar os posts em uma lista.

Há ainda um recurso de economia de dados, que só carrega imagens, GIFs e vídeos se você clicar neles, e ainda informa quantos KB ou MB isso vai consumir. Ainda, pequenas atualizações estéticas facilitam a visualização de quem está envolvido em uma conversa. Essas mudanças devem facilitar a leitura e o envio de posts.

Alguns usuários que visitam twitter.com se deparam com um aviso na barra lateral. "Confira o novo Twitter: itens salvos, modo noturno, economia de dados e muito mais — veja todas as novas funções na web", diz a mensagem. Caso aceite o convite e se arrependa, você poderá a qualquer momento retornar para o design anterior.

LeiaJá também

--> Instagram imita Facebook e testa ferramenta de lembranças

COMENTÁRIOS dos leitores