Samsung deixará de usar plástico para embalar produtos

Produtos da maior fabricante de smartphones do mundo serão embalados em papel, moldes de celulose e plásticos de base biológica ou reciclados

por Nathália Guimarães seg, 28/01/2019 - 09:58
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

A Samsung está começando a abandonar as embalagens de plástico normalmente usadas para embalar e proteger seus dispositivos e aparelhos eletrônicos. A partir do primeiro semestre deste ano, celulares, tablets e outros produtos da maior fabricante de smartphones do mundo serão embalados em papel, moldes de celulose e plásticos de base biológica ou reciclados.

Em comunicado divulgado neste domingo (27), a Samsung informou que também irá alterar o design de seu carregador de telefone, substituindo o exterior brilhante com um acabamento fosco e eliminando os filmes de proteção de plástico.

Uma porta-voz da empresa disse que a redução de plásticos de uso único nas embalagens vai progredir gradualmente, acrescentando que não há um cronograma para quando eles serão completamente eliminados.

Os sacos de plástico usados ​​para proteger a superfície dos eletrodomésticos grandes da Samsung - máquinas de lavar, geladeiras, TVs e aparelhos de ar condicionado - serão trocados por sacolas feitas de materiais reciclados e bioplásticos, que são feitos de materiais como amido ou cana de açúcar.

A empresa consumiu quase 590 mil toneladas de plástico em 2017, de acordo com seu último relatório de sustentabilidade. Os plásticos reciclados representaram pouco mais de 6% do consumo total deste material. A companhia vendeu cerca de 291 milhões de smartphones no ano passado, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado IDC.

LeiaJá também

--> TVs 8K estão chegando ao Brasil, mas qual suas vantagens?

COMENTÁRIOS dos leitores