Facebook diz que não permitirá mais anúncios ofensivos

A rede social se pronunciou nesta última terça (19) e diz que não permitirá anúncios discriminatórios

sex, 22/03/2019 - 12:09
Pixabay Pixabay

Em pronunciamento feito em seu blog, na última terça (19), o Facebook afirma que não permitirá mais anúncios ofensivos, discriminatórios em relação a etnia, idade e gênero, depois de uma batalha judicial que durou 18 meses. A rede social ainda afirmou que não permitirá mais que anunciantes de imóveis, empregos e serviços de crédito segmentem seus anúncios.

Ainda segundo o próprio Facebook, a nova política veio como parte de um acordo “histórico” com “organizações de direitos civis”, incluindo a American Civil Liberties Union, a National Fair Housing Alliance e a Communications Workers of America. A rede social também pagará pouco menos de US$ 5 milhões como parte do acordo.

“Uma das nossas prioridades é proteger as pessoas da discriminação no Facebook”, disse a diretora de operações do Facebook Sheryl Sandberg, que também completou: “Hoje, estamos anunciando mudanças na maneira como gerenciamos anúncios imobiliários, de emprego e de crédito em nossa plataforma. Essas mudanças são o resultado de acordos históricos com importantes organizações de direitos civis e contribuições contínuas de especialistas em direitos civis.”

 As mudanças na rede social serão feitas no final de 2019. Segundo o site Gizmodo, a expectativa é que críticos e observatórios da indústria fiquem atentos às mudançasjá que o Facebook já fez outras promessas em relação ao assunto, e todas sem resultado.

COMENTÁRIOS dos leitores