Como arrumar um “mozão”

Dia dos namorados vem aí e os aplicativos de paquera podem dar aquela força para quem quer sair da solidão

por qua, 15/05/2019 - 16:04

Faltando menos de um mês para o Dia dos Namorados, o LeiaJá separou algumas dicas para quem quer encontrar uma pessoa especial. A possibilidade de encontrar esse alguém pode estar a apenas um clique, com a ajuda dos aplicativos de namoro e paquera.

O Tinder já não é mais grande novidade e nem é a única opção; com aplicativos que atendem questões específicas, como o ‘’Divino Amor’’, direcionado aos evangélicos que procuram um namoro, o ‘’Stitch’’, voltado para pessoas da terceira idade, e o Her, específico para lésbicas. As opções são inúmeras e contemplam tanto os que estão à procura de um relacionamento sério quanto os que querem só encontros casuais. Os aplicativos estão ganhando tanto espaço que até o Facebook lançou, no último dia 30, um serviço de paquera, o Facebook Dating, integrado ao aplicativo da rede social. Porém, entre todas as novidades, o Tinder ainda é muito procurado.

A universitária Beatriz Santana, de 21 anos, conta que decidiu baixar apps de relacionamentos quando surgiu a vontade de conhecer mulheres foras do seu círculo de convívio. Sua estratégia para encontrar pessoas interessantes era visualizar o perfil das usuárias, as páginas e pessoas em comum. “Creio que um casal deve estar na mesma sintonia, manter sempre o diálogo e respeito, ter consideração com a individualidade da outra pessoa e sua história’’, explica. Para ela deu certo: este ano ela comemora dois anos de namoro.

O caso do cabeleireiro Kelvin Gabriel, de 21 anos, não é muito diferente. Ele utiliza o Tinder e o Hornet desde os 16 anos, sempre em busca de algo mais casual. Ele sempre lê o perfil do usuário em busca de algum ponto em comum. “Caso aconteça o famoso match, gosto de conversar com a pessoa e descobrir se temos mais química etc”, conta. Foi assim que ele conheceu o atual namorado, embora à época não estivesse à procura de um relacionamento sério. “Acho que esse é o bapho, não esperar acontecer, apenas deixar fluir’’, diz.

Já o cabeleireiro Caio César, 20 anos, decidiu baixar aplicativos de relacionamento quando estava carente. Ele diz que não dá tanta importância à aparência física. Sem rodeios, afirma que se a procura é por um relacionamento duradouro, o respeito e a cumplicidade bastam.

 

Alguns dos mais conhecidos aplicativos de namoro:

Tinder

Divino Amor (evangélico)

Stitch (terceira idade)

Grindr (LGBT)

Her (lésbicas)

Once

eHarmony

 

Por Junior Oliveira

COMENTÁRIOS dos leitores