Lojas de tecnologia atendem via delivery no Recife
Cantinho do iPhone, Nagem, Claro e Quiosque 4G estão fazendo vendas e reparos em aparelhos
Quatro lojas do Shopping Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, estão oferecendo seus serviços via delivery. O Cantinho do iPhone, Nagem, Claro e Quiosque 4G estão fazendo vendas e reparos em aparelhos para toda a RMR, com preços variados para atrair consumidores. A maioria dos agendamentos é feita por WhatsApp, Instagram ou, no caso da Nagem, e-mail para o SAC.
Como funciona
A maior parte do catálogo das lojas segue disponível via redes sociais, que é a principal forma de contato com as empresas. Para quem precisa consertar dispositivos da Apple, por exemplo, o Cantinho do iPhone agenda o delivery via WhatsApp ou Instagram e o motoqueiro vai até a residência do cliente equipado com os devidos EPIs, além de devolver o aparelho no prazo estipulado pela loja.
Para quem quiser solicitar os serviços da Nagem, o processo é um pouco mais burocrático, tendo que ser enviado um e-mail para o Serviço de Apoio ao Consumidor, que solicita o recolhimento do produto. Para evitar o contágio do novo coronavírus, a maioria dos entregadores das empresas participantes utiliza máscaras e álcool 70% para higienização, além de permanecerem a uma distância segura dos clientes.
Cuidados para evitar contágio
Um rigor maior foi observado pelo Cantinho iPhone que, além dos materiais básicos, garante luvas máscaras, álcool gel e álcool isopropílico utilizado na higienização dos aparelhos após o recolhimento. Os aparelhos recolhidos ficam dentro de um saco que seguem para o laboratório. O técnico, ao receber, faz um vídeo mostrando o recebimento, abertura do saco e os testes iniciais para tentar dar mais segurança ao cliente.
No fim, é feito o mesmo vídeo de testes após o reparo e enviado via WhatsApp, e as ordens de serviço via e-mail com todas as informações necessárias.O valor da taxa de entrega varia de acordo com a empresa, mas fica entre a gratuidade e R$ 18.