Coronavírus: Apple volta a fechar algumas lojas nos EUA

Ao todo, 11 lojas localizadas na Flórida, Arizona, Carolina do Norte e Carolina do Sul serão fechadas temporariamente

por Katarina Bandeira sab, 20/06/2020 - 14:44
Pixabay Os estabelecimentos tinham sido reabertos recentemente Pixabay

Após o ressurgimento de casos da Covid-19, nos Estados Unidos, a Apple voltou a fechar várias de suas lojas físicas. Os estabelecimentos tinham sido reabertos recentemente, em quatro estados norte-americanos, mas após novas confirmações do novo coronavírus a companhia da maçã retomou os fechamentos. 

Ao todo, 11 lojas localizadas na Flórida, Arizona, Carolina do Norte e Carolina do Sul serão fechadas temporariamente. Em março, a empresa já tinha fechado todas as suas lojas fora da China continental por causa da propagação da pandemia de coronavírus. Mês passado, a Apple começou a reabrir as lojas nos EUA oferecendo apenas serviço na calçada ou na frente do estabelecimento, sem permitir a entrada de clientes. 

As lojas que permitiam a entrada de pessoas realizavam verificações de temperatura e exigiam que todos os frequentadores e funcionários usassem máscaras faciais. Em entrevista ao site The Verge, um porta-voz da empresa afirmou: "Devido às condições atuais da Covid-19 em algumas das comunidades que atendemos, estamos temporariamente fechando lojas nessas áreas. Demos esse passo com muita cautela, pois monitoramos de perto a situação e esperamos ter nossas equipes e clientes de volta o mais rápido possível".

COMENTÁRIOS dos leitores