Google Fotos encerra armazenamento ilimitado nesta terça

Entenda como vai ficar o serviço da ferramenta a partir de agora

por Paula Brasileiro ter, 01/06/2021 - 09:55
Pixabay Apesar da alteração, a plataforma continuará oferecendo 15 GB grátis. Pixabay

Nesta terça (1º), o Google Fotos vai encerrar o armazenamento ilimitado de fotos e vídeos em alta definição. A mudança já havia sido anunciada pela Google em dezembro de 2020. A justificativa para o novo modelo da ferramenta foi a alta demanda pelo serviço. 

Apesar da alteração, a plataforma continuará oferecendo 15 GB grátis e 2 GB adicionais para usuários que realizaram uma verificação de segurança. O espaço gratuito oferecido para o Google Fotos também serve para armazenar informações do Gmail e do Google Drive. Os usuários que ultrapassam este limite e desejam permanecer no serviço do Google precisam assinar o plano pago do serviço. Os preços variam de R$ 6,99 mensais (100 GB) a R$ 34,99 mensais (2 TB).

Sendo assim, os arquivos em alta definição salvos a partir desta terça (1º) também serão considerados – os que foram armazenados anteriormente seguem sem contar para o limite. De acordo com o G1, a Google afirmou que a maioria dos usuários não será afetada pela mudança no curto prazo e que, pelo ritmo atual de armazenamento, 80% dos usuários poderão manter o plano gratuito nos próximos três anos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores