7% de abstenção no 1° dia do vestibular da UNINASSAU

Número foi registrado neste primeiro dia de provas do curso de medicina, quando os candidatos respondem provas com 30 questões

sab, 21/07/2012 - 09:49

O Centro Universitário UNINASSAU realiza neste sábado (21) e domingo (22) o primeiro vestibular de medicina da instituição. Cerca de uma hora antes do início das avaliações os candidatos já aglomeravam-se nos arredores do campus, situado no bairro das Graças. Os portões foram abertos às 7 horas e, mesmo assim, teve fera que se atrasou. De acordo com a assessoria de imprensa, foram registrados quatro casos.

Dos 2.280 inscritos que concorrem a 120 vagas, a seleção registrou neste primeiro dia 7% de abstenção, duas candidatas que estão sendo acompanhadas por estarem amamentando e quatro feras em acompanhamento de atendimentos médicos simples. Dez por cento das vagas serão ofertadas para o Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação.

O total de inscritos resultou em uma concorrência de 19 candidatos por vaga. Por se tratar de um processo seletivo com alta afluência, a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública foram informadas do vestibular e, caso seja necessário, irão acompanhar as avaliações a fim de combater possíveis fraudes.

As provas do primeiro dia são compostas por 30 questões e terão quatro horas de duração, com o início da saída dos feras prevista para às 10h. Nesse primeiro dia, os candidatos respondem a questões de língua portuguesa, história, geografia, inglês e redação. Amanhã, as avaliações serão de matemática, física, biologia e química, com 40 questões, totalizando 70 em todo o vestibular. Com exceção da redação, todas as provas são de múltipla escolha.

Candidatos chegam atrasados - Os portões da UNINASSAU foram fechados às 8 horas em ponto e, no local, a reportagem do LeiaJá registrou quatro candidatos que chegaram poucos minutos atrasados e não conseguiram entrar. Carla Bragança, de 19 anos, chegou cinco minutos após o fechamento dos portões. Segundo a jovem, o motivo foi o trânsito. “Acordei cedo, me preparei para estar aqui antes das 8 horas, só que mesmo assim não consegui chegar a tempo”, lamentou.

COMENTÁRIOS dos leitores