Regulamentado o exercício da profissão de físico

Proposta é do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP)

por Nathan Santos qua, 08/08/2012 - 16:52

A Agência Câmara de Notícias divulgou, nesta quarta-feira (8), que a Câmara aprovou proposta que regulamenta o exercício da profissão de físico. De acordo com a agência, a medida está prevista no Projeto de Lei 1025/11, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP).



O físico vai precisar de registro prévio em órgão competente do Poder Executivo para exercer a profissão, e esse registro será exigido 180 dias após a instalação dos conselhos regionais dos profissionais.



Segundo informações da agência, poderão atuar como físicos os diplomados em física por estabelecimentos de ensino superior, oficiais ou reconhecidos; os diplomados em curso superior similar, no exterior, após a revalidação do diploma, nos termos da legislação em vigor; os que, até a data da publicação da nova lei, obtiveram o diploma de mestrado em física, em estabelecimentos de pós-graduação, oficiais ou reconhecidos, permitindo-se ao portador de diploma de doutorado em física, obtido a qualquer tempo, o direito pleno do exercício da profissão; os que, à data da publicação da lei, embora não diplomados nas condições anteriores, venham exercendo efetivamente, há mais de quatro anos, atividades atribuídas ao físico.



Com informações da Agência Câmara de Notícias.

COMENTÁRIOS dos leitores