Suape inscreve em oficinas com foco em sustentabilidade

Ação objetiva conscientizar o público sobre manuseio socioambiental mais consciente do espaço

por Priscilla Costa qua, 10/04/2013 - 13:04

Com o objetivo de promover conhecimentos ecológicos e educação ambiental aos trabalhadores e moradores da comunidade do entorno do Complexo Industrial Portuário de Suape para um manuseio socioambiental mais consciente de seu espaço, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), em parceria com a Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente de Suape, abre temporada de cursos e oficinas promovidos pelo Programa de Educação Ambiental (PEA). Os interessados ainda podem se inscrever através do site.

A partir da próxima segunda-feira (15), terão início os cursos Educação Ambiental e Pedagogia Ambiental e as oficinas Ecológica e Ecopedagógica. As atividades conferem certificado de 40 horas, material didático, refeições e transporte, que levarão pessoas dos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca ao complexo. As aulas serão ministradas uma vez por semana, no Centro de Treinamento de Suape.

Durante a qualificação serão debatidos temas ligados à pedagogia de projetos ambientais e desenvolvimento ecologicamente e socialmente sustentável. Nas oficinas, os participantes terão a oportunidade de conhecer o viveiro florestal e saber como é o seu manejo. Além disso, os alunos realizarão plantio de espécies nativas da mata atlântica nas áreas de reflorestamento.







COMENTÁRIOS dos leitores