MEC quer aprovar projetos de idiomas para uso em escolas

Trabalhos devem abordar os idiomas inglês e espanhol

por Nathan Santos seg, 05/08/2013 - 18:07

Até o dia 3 de setembro, o Ministério da Educação (MEC) está recebendo inscrições de projetos tecnológicos de ensino e aprendizagem dos idiomas inglês e espanhol. Os trabalhos serão usados por professores e estudantes dos níveis fundamental e médio das redes públicas de ensino do Brasil. Segundo o órgão, os projetos precisam permear as habilidades básicas ler, escrever, falar e escutar.

Já no próximo ano os projetos serão disponibilizados para as escolas e redes públicas. As secretarias estaduais e municipais de educação, para receberem os trabalhos, devem solicitar no Plano de Ações Articuladas (PAR) de 2014. O intuito é ajudar os educadores no ensino dos idiomas estrangeiros, bem como gerar interesse nos alunos.



De acordo com o MEC, podem inscrever tecnologias para pré-qualificação pessoas físicas ou jurídicas que tenham criado instrumentos para o ensino e a aprendizagem de inglês ou espanhol. Brasileiros e estrangeiros podem participar. Os projetos selecionados passarão a integrar o Guia de Tecnologias Educacionais do MEC. 

Cada projeto deve contemplar somente uma fase do ensino (fundamental ou médio); um público – estudantes ou professores; e uma classificação – iniciante, pré-intermediário, intermediário, avançado. Mais de uma tecnologia podem ser inscritas, porém, é necessário que elas atendam os requisitos anteriores.







COMENTÁRIOS dos leitores