Professores da rede particular declaram estado de greve

Decisão foi tomada após rejeição da pauta do sindicato patronal nesta sexta-feira (23)

por Roberta Patu sex, 23/05/2014 - 15:50
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo Nova rodada de negociação será realizada na próxima segunda (26) Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro) declarou, nesta sexta-feira (23), estado de greve. Após rodada de negociação, em assembleia, os docentes da rede privada recusaram a pauta apresentada pelo sindicato patronal. Devido ao impasse nas negociações, na próxima segunda-feira (26), haverá uma mediação com o Ministério do Trabalho.

Segundo o coordenador do Sinpro, Jackson Bezerra, a pauta apresentada pelos patrões é inadmissível. “Eles querem dar o rejuste de apenas 6%, quando houve o aumento de 14% nas mensalidades. Em relação à hora extra, eles só querem pagar o valor de 50%, que deveria ser de 100%”, explicou Bezerra.

Ele ainda relata que os professores querem assegurar o valor da alimentação e o direito a licença remunerada, no caso de acompanhamento de parentes e exames de prevenção. Quanto à possível paralisação dos professores, o coordenador disse que caso não haja acordo mais de 25 mil docentes vão aderir à greve.   

COMENTÁRIOS dos leitores