Pesquisa identifica sonhos de estudantes

Iniciativa tem como objetivo ajudar as instituições a contribuir para melhoria do cenário da educação empreendedora do Brasil.

por Roberta Patu qui, 29/05/2014 - 11:00
Divulgação Perguntas podem ser respondidas por estudantes e professores até o dia 10 de junho Divulgação

A organização Endeavor, voltada para o fomento ao empreendedorismo, lançou, recentemente, uma pesquisa que visa identificar os desejos dos estudantes e o que eles têm feito para torná-los realidade. A coleta, que está sendo realizada nas universidades públicas e privadas da Região Nordeste, tem como objetivo ajudar as instituições a contribuir para melhorar o cenário da educação empreendedora do Brasil.

"Percebemos que sonhar hoje não é o suficiente. É preciso preparação, dedicação, capacitação para abrir um negócio de alto impacto e a universidade é um excelente lugar para dar início a realização desse sonho. Queremos mostrar isso aos jovens e ajudá-los contribuindo com nossos programas educacionais de empreendedorismo", afirma a coordenadora regional da Endeavor, Juliana Queiroga, conforme informações da assessoria. da Endeador

No ano de 2012, a organização realizou a mesma pesquisa. Na época, mais de 6 mil jovens universitários de vários estados participaram. O levantamento apontou que 60% dos entrevistados têm o sonho de empreender, porém, apenas 38,1% dedicam tempo se capacitando para iniciar um negócio.  Ainda foram avaliados os objetivos, a remuneração e as recompensas pessoais. 

Para responder a pesquisa de 20014, os interessados têm até o dia 10 de junho. Podem participar docentes e estudantes. Para os estudantes, as perguntas estão disponíveis no endereço eletrônico da empresa. Já os docentes poderão acessar o link especiífico para os professores.

COMENTÁRIOS dos leitores