Feras encerram primeiro dia do Vestibular de Engenharias

Neste domingo (8), candidatos responderam a questões de matemática e português

por Nathan Santos dom, 08/06/2014 - 17:50

Os feras que participaram das provas do Vestibular 2014.2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para o grupo de Engenharias CTG (Recife) e Engenharia Civil (Caruaru), terminaram o primeiro dia de exame no final da tarde deste domingo (8). Os candidatos responderam questões de português e matemática. Essa última disciplina foi considerada por muitos estudantes como bastante difícil.

No Campus Recife da UFPE, no bairro da Cidade Universitária, o candidato Arthur Gabriel Ferreira, 18, disse que a prova de matemática foi mais difícil do que avaliações de outros estados. Natural de Juazeiro, na Bahia, o jovem almeja passar em engenharia civil, apesar da dificuldade do exame. “Comparando com outros estados, a prova de matemática aqui foi mais difícil. Mesmo assim, estou confiante na aprovação”, confirmou Arthur. Ele e outros concorrentes destacaram os assuntos matemáticos de trigonometria e probabilidade com um nível alto de dificuldade.

O Vestibular 2014.2 da Federal também tem gente que só participa do processo seletivo por experiência. É o caso de Luiza Rodrigues, 20, que pensa em ingressar no curso de medicina. “Sempre é bom testar os conhecimentos de vários vestibulares e disciplinas”, comentou a estudante. Ela avaliou a prova como fácil.

O vestibular de engenharias da UFPE oferece 310 vagas. Ao todo, 2.525 feras se inscreveram no processo seletivo, correspondendo a uma concorrência de 8,14 candidatos por vaga. Nesta segunda-feira (9), último dia da seleção, haverá provas de química e física.

A previsão de divulgação do resultado do Vestibular é até o dia 7 de julho. Outras informações podem ser conseguidas no Manual do Candidato.

Com informações de Roberta Patu 

COMENTÁRIOS dos leitores