Estudantes realizam protesto contra dono da W9 na RMR

Formandos querem que o empresário responda judicialmente pela quebra da empresa

por Carlos Silvio seg, 29/09/2014 - 17:32

Cerca de 50 estudantes universitários que tinham contratado os serviços da agência de formatura W9 realizam um protesto nesta tarde (29). O grupo saiu da Praça do Derby, região central do Recife, em direção à Delegacia Policial de Proteção Ao Consumidor, no bairro da Boa Vista. Porém ao chegar ao local os estudantes foram informados que o delegado não estava no recinto e que o mandado de prisão para Lídia Gomes, ex-dono da W9, já havia sido expedido. Agora a investigação fica a cargo da Delegacia de Capturas. 

O objetivo principal da manifestação é fazer com que a justiça acelera os processos para o ex-dono da W9 responda pelo calote dado a centenas de universitários.

"Nossa festa de formatura será em 2015! Queremos que tudo seja investigado e que o dono pague pelos atos dele" afirma Mateus Barros, estudante de Medicina da UFPE.

Agência de formatura declara falência e frustra estudantes

Funcionários da W9 movem ação contra a empresa

Aline Nascimento, estudante de Direito da UNINASSAU, não tem esperanças que reaver o dinheiro investido. "Paguei a colação de grau, mas não tenho esperanças de reaver o dinheiro. No momento só quero que ele seja preso, foram 180 comissões de formatura lesadas" afirmou a estudante.

Na próxima terça-feira (30) os formandos irão promover um encontro em frente ao Corpo de Bombeiros, na João de Barros. A reunião será às 19h e na ocasião os estudantes irão avaliar propostas de patrocínio de empresas que querem ajudar os prejudicados pela W9. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores