Agrinordeste promove oferta de produtos rurais

Evento abriu as portas para o público nesta quarta-feira (24), no Centro de Convenções de Pernambuco

por Nathan Santos qua, 24/08/2016 - 17:11
Pedro Crusiol/ANPr (24/11/2015) Produtores rurais participam da feira Pedro Crusiol/ANPr (24/11/2015)

A 24ª edição da Agrinordeste teve início nesta quarta-feira (24) e segue até o próximo dia 26, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento expõe oferta de mercadorias do campo, além do próprio mercado como um todo, com foco na troca de experiências entre produtores rurais.

O evento conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), responsável pela coordenação da amostra de itens agropecuários, como produtos derivados do leite, doces, frutas, geleias, sucos, hortaliças, entre outros. “Nosso objetivo é disseminar informações de caráter tecnológico e mercadológico para produtores rurais e potenciais empreendedores. Também vamos promover a divulgação e geração de negócios por meio da oferta de produtos agropecuários por parte dos clientes atendidos pelo Sebrae”, comenta o gerente da Unidade de Setores Econômicos do Sebrae em Pernambuco, Alexandre Alves, conforme informações da assessoria de imprensa.

A feira também contará com agricultores, empresários e fruticultores das cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Itaíba e Garanhuns. “Realizamos um convênio de parceria com a Federação de Agricultura do Estado de Pernambuco, realizadora do evento, para, durante três dias, trazer produtores rurais para participar das atividades, como palestras, exposição de materiais do segmento e oficinas do Sabor Rural (sessões de degustação e aulas de gastronomia)”, complementa o gerente do Sebrae.

Os interessados em participar do evento devem entrar em contato com os telefones (87) 2101-8904 ou 2101-8918. Com entrada gratuita, a Agrinordeste abre as portas às 8h30. O Centro de Convenções fica na Avenida Professor Andrade Bezerra, sem número, no bairro de Salgadinho, em Olinda. Outras informações podem ser obtidas no site do evento

COMENTÁRIOS dos leitores